Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

A aventura


     Num dia chuvoso, eu e a minha tripulação andávamos a viajar de barco pelos mares de África para levarmos alguns alimentos e vestes para a Noruega, quando do nada avistámos um navio enorme, um pouco velho, já com algumas aberturas laterais, e com uma enorme e rota bandeira, com uma caveira da cor do carvão. Tudo isto nos levou a crer que seria um navio pirata!  
     A tripulação era um grupo de cerca de vinte homens velhos e novos, vestidos com trapos velhos, todos esburacados e alguns até tinham palas nos olhos e no rosto estavam cheios de cicatrizes de guerras. Não eram nada mesmo parecidos com a minha tripulação! Entretanto, fizeram-se de convidados, entraram no nosso barco dizendo:
    -Olá! Então, há quanto tempo?!
    Parecia até que nos conhecíamos.
    Momentos depois, durante a noite, o Óscar, um dos homens da nossa tripulação, ouviu um barulho muito esquisito, vindo da cave onde estavam as encomendas.
    Desconfiámos! Como era óbvio, tínhamos sido enganados!
    Começou, então, uma perseguição, pois eles estavam a carregar do nosso barco para o deles as mercadorias. Passado uma hora, já estava tudo resolvido, pois com a coragem dos meus homens ganhámos a luta que nem deveria ter começado. E continuámos a viagem rumo à Noruega.
    Os piratas, quanto a eles, nunca mais os vimos.
Francisca Cordeiro, n.º 9, 7.º F

Sem comentários:

Enviar um comentário