Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

A caixa mágica



Há muito tempo atrás, estava eu em casa da minha avó a brincar, quando encontrei uma chave. Guardei-a durante algum tempo até que decidi procurar o sítio onde a chave encaixava. Andei por todas a fechaduras da casa até encontrar uma caixa mágica. Quando coloquei lá a chave, a caixa abriu, fechei os olhos e, quando os abri, estava noutro mundo, no mundo da magia.
Mal cheguei, conheci logo um coelhinho e um rapazinho, ambos muito simpáticos. O coelhinho chamava-se Kiko e o rapazinho, Lucas. Ambos levaram-me para brincar. Passei um dos melhores momentos da minha vida, mas passado algum tempo comecei a ficar com saudades de casa. Contudo, não sabia sair dali e então perguntei ao Kiko e ao Lucas como poderia ir embora. Isso só seria possível com a chave da amizade e, para a encontrarmos, teríamos de trabalhar em equipa. Sendo assim, num ramo de uma árvore, encontrámos uma pista que nos dizia: “se encontrares a resposta a esta pergunta, encontrarás, de seguida, a chave que está muito perto de ti. Se não acertares, ficarás aqui para sempre. A pergunta é: que lema tem 15 letras e que nenhuma amizade pode esquecer?”
 Pensaram, pensaram e chegaram à resposta: “A união faz a força!”
Então, num abrir e fechar de olhos, cheguei a casa, e dei logo de caras com a minha avó que me perguntou:
-Onde estiveste tu?
-No mundo da magia. –respondi eu
Mas claro que a minha avó não acreditou no que acabara de dizer e pediu-me que me fosse deitar.
Leonor Carvalho, 7.º F

Sem comentários:

Enviar um comentário