Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Aventura no mar



Era um dia de primavera, quando eu e as minhas amigas decidimos ir pelos mares à procura de piratas que andassem a roubar barcos. Então, fizemos as malas e recolhemos mantimentos para irmos nessa viagem.
Quando chegámos à marina, o senhor que lá estava perguntou-nos se alguém sabia pilotar o barco e nós, muito aborrecidas, dissemos que não. O senhor, como era muito simpático, disse que ia connosco na nossa viagem. Durante o percurso, explicámos que achávamos que os piratas não deviam estar a roubar coisas que não lhes pertencessem e que lhes íamos dar uma lição.
Na primeira noite, dormimos todas tranquilas, mas, logo ao romper do dia, o mar estava agitado. O nosso barco era grande, pois para sete pessoas não podia ser pequeno. Era branco e as velas tinham o símbolo do Benfica. Eu e as minhas amigas limpámos o barco e ajudámos o senhor a pilotá-lo. Mas, quando estava o sol a pôr-se, eu avistei um navio preto cuja vela tinha o símbolo dos piratas. Eles tinham caras estranhas e o capitão tinha uma perna de pau e um papagaio no chapéu. Decidimos, de imediato, traçar um plano para os derrotar, pois eles já tinham mais experiência do que nós. Então, mesmo com o mar agitado, decidimos ir em frente com a nossa estratégia e conseguimos derrotá-los.
No final da luta, sãs e salvas, viemos para casa e nunca mais se ouviu falar desses piratas.
Beatriz Rolo, n.º 5, 7.º F



Sem comentários:

Enviar um comentário