Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Fadas verdadeiras



Era uma vez uma menina chamada Marta que desejava ser uma fada. Entretanto, chegou o Carnaval e ela mascarou-se de fada.
Nessa tarde ela viu uns brilhantes espalhados pelo chão. Segui-os e encontrou uma fada verdadeira, a Julieta. No início, não acreditou, mas quando a fada começou a fazer magia com a sua varinha mágica, a Marta começou a acreditar. Então, pediu-lhe para ser fada. A Julieta disse-lhe que só poderia ser uma fada verdadeira se tirasse uma boa nota no exame das fadas.
A Marta como queria realizar o seu desejo, começou a ir às aulas no país das fadas. O dia do exame chegou e a Marta estava um pouco nervosa, mas confiante que conseguiria uma boa nota.
Passada uma semana, a fada Julieta chamou a Marta e entregou-lhe uma varinha mágica dizendo que ela tinha tirado uma excelente nota e seria a fada Marta.
Nesse momento, surgiu uma dúvida à Marta… como se iria transformar em fada!
A Julieta explicou-lhe que só era preciso dizer ‘’transforma-te’’. Marta ansiosamente experimentou. Logo surgiu um vestido roxo, amarelo e cor-de-rosa, umas asas azuis e uns sapatinhos vermelhos. A Marta estava encantada.
Antes da fada Julieta ir embora marcou com a Marta um próximo encontro para falarem das suas experiências de fadas. Mas avisou-a que uma fada nunca pode ser revelada a ninguém.
A partir desse dia a Marta transformava-se em fada e ajudava os seus colegas.
Não era simplesmente uma fada, era também uma heroína.
Mariana Ferreira Rodrigues da Silva, 4.º B, Centro Escolar de Arcos

Sem comentários:

Enviar um comentário