Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 14 de janeiro de 2018

A leitura e a sua importância



Efetivamente, a leitura é um bem essencial, pois, com os diversos tipos de textos ou livros, o ser humano enriquece o seu conhecimento, desenvolve a sua imaginação e, não menos importante, usufruirá de um momento bem passado!
Na atualidade, a juventude não se “agarra” tanto aos livros, uma vez que existem as novas tecnologias, nomeadamente o telemóvel, o computador, entre outras. Razão pela qual os livros foram deixados de parte, embora muitas crianças ainda os apreciem, felizmente!
A leitura também é muito importante, pois leva a que a pessoa que a pratica no dia a dia tenha uma melhor escrita, isto é, uma escrita mais correta e até expressiva, o que hoje em dia é pouco habitual.
Geralmente, muitas escolas e bibliotecas aderem a concursos de leitura, de modo a despertar nas pessoas o gosto por ela, o que a meu ver é muito importante. Também a leitura de textos não literários, nomeadamente de carácter comunicacional, como as notícias, a reportagem, entre outros, é aconselhada para dar a conhecer ao leitor, por exemplo o que acontece na atualidade, mantendo-o informado e dando-lhe conhecimento do que se vai passando não só em Portugal como também por este mundo fora.
Portanto, a leitura e a sua importância no mundo já é quase um tema indiscutível, uma vez que grande parte das pessoas acha, de facto, a leitura um bem essencial para o seu humano.
Beatriz Carvalho, n.º 5, 8.º F


Sem comentários:

Enviar um comentário