Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Viajar, uma forma de enriquecer o nosso conhecimento



Viajar é, sim, uma forma de enriquecer o nosso conhecimento, pois, ao viajarmos, podemos ver novos lugares com os nossos próprios olhos e aprender grande parte de tudo aquilo que, até esse momento, víamos e aprendíamos, nomeadamente, em um telemóvel ou no computador.
Na verdade, eu posso confirmar a veracidade da última frase, já que, das poucas viagens que fiz, aprendi e vi bastantes coisas. Em contrapartida, o meu pai já pode dizer algo mais sobre a importância de viajar, na medida em que, ao contrário de mim, ele, na verdade, viaja o dobro. Como tal, aprendeu o dobro de mim, viu mais lugares do que eu, às vezes, indo até aos países mais distantes, tais como a Austrália e a Nova Zelândia.
Ainda falando das minhas poucas viagens que fiz, tenho a dizer que, quando era pequeno, nos livros/filmes, eu via as pessoas nos alpes, em Londres e na Escócia e sempre tive o desejo de ir a esses lugares. Felizmente, nos últimos três a quatro anos, foi-me possibilitado isso e, então, aprendi muito sobre a história da Grã-Bretanha e da Áustria e, com as minhas viagens, também vi os alpes Austríacos.
Porém, tudo tem um senão, e, desta vez, a meu ver, está relacionado com o fator económico. Pois, viajar é muito bom, porém terá que ser gasto algum dinheiro, nomeadamente em viagens de avião, gasolina para o carro, alimentação e hospedagem. Com tudo isto, por pessoa terá que ser gasto entre mil a mil e quatrocentos euros, por exemplo.
Em suma, viajar tem o seu lado positivo, devido à possibilidade de aprendermos e vermos novos locais, novas realidades. Contudo, terá que se despender algum dinheiro.
António Luzio, n.º 4, 8.º F


Sem comentários:

Enviar um comentário