Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 11 de março de 2018

Como seria a nossa vida sem telemóveis?



Hoje em dia, o telemóvel é um objeto que já faz parte do nosso quotidiano, sendo assim difícil imaginar como seria a nossa vida sem ele.
Do meu ponto de vista, são inúmeras as vantagens na sua utilização, como por exemplo, comunicar com alguém à distância, ser utilizado como entretenimento, recorrendo nomeadamente a jogos. Podemos ainda fazer o registo de fotos e informações através da internet.
Contudo, existem desvantagens que podem resultar em acidentes, quando, por exemplo, as pessoas se encontram a conduzir e a falar ao telemóvel. Outra desvantagem, a meu ver, é ser constantemente usado para entrar em contacto com as pessoas, levando-as assim a deixarem de se encontrar pessoalmente. Há também a referir o facto de ser prejudicial à saúde, podendo assim provocar problemas na coluna bem como doenças visuais e até cerebrais.
Concluindo, o acesso alargado ao telemóvel é realmente positivo, mas é também importante que haja uma maior comunicação pessoal frente a frente, para além de ser necessário ter uma atenção redobrada em relação aos perigos que poderão advir do seu uso excessivo.
   Carlota Silva, n.º 7, 8.º F

Sem comentários:

Enviar um comentário