Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 3 de março de 2018

Telemóveis: uso ou abuso?



Os telemóveis são dos melhores meios de comunicação do século XXI, embora tenham vantagens e também desvantagens.
Antigamente, o telemóvel não era tão usado e, por isso, não se falava tanto nem em vantagens nem em desvantagens, o que já não acontece hoje em dia. De facto, atualmente reconhecem-se muitas das suas vantagens, como a possibilidade de podermos contactar com uma pessoa no momento, ou seja, quando temos um familiar ou amigo longe podemos contactar com ele de forma imediata. Porém, o telemóvel não serve apenas para comunicar. Na verdade, podemos utilizá-lo para muitas outras funções, nomeadamente captar imagens. É o caso de, por exemplo, quando um estudante de biologia está a passear e se depara com um inseto estranho, poderá assim fotografá-lo e, de seguida, estudá-lo.
Os telemóveis, contrariamente ao que se diz todos os dias, não têm só vantagens, têm também desvantagens, tais como as pessoas não conviverem nem se divertirem devido ao uso excessivo do telemóvel, por exemplo, num jantar de família, muitas das vezes, as pessoas não convivem para o estar a usar. Além disso, também causa ansiedade nos momentos em que está sem bateria, rede ou internet, ou seja, quando estamos a falar com alguém e nos falta a bateria, ficamos perdidos ou até mesmo quando perdemos um jogo, ficamos deveras irritados.
Por todas estas razões, concluímos que o telemóvel tem aspetos positivos, mas não nos podemos esquecer dos aspetos negativos na sua utilização.
Leonor Carvalho e Maria das Neves - 8.º F

Sem comentários:

Enviar um comentário