Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 14 de abril de 2018

O tesouro da princesa


Palavras-chave:
I – tempo: num chuvoso dia de inverno
II – espaço: num belo palácio
III – personagem principal: uma donzela
IV – desejos e ambições: um tesouro
V – partida: máquina do tempo
VI – aliado: chave
VII – perigos: exército
Texto
Era uma vez, uma bela donzela, de cabelo loiro e olhos verdes.
A princesa, que vivia num palácio, desejava encontrar um tesouro, que tinha sido perdido anteriormente pelos seus antepassados e da qual tinha herdado a chave.
Para a donzela encontrar o seu tão desejado tesouro, teria de ir para a máquina do tempo, que estava na cave do palácio e com o exército real a cercar a entrada.
Assim, a donzela decidiu ir ao feiticeiro real para que este a transformasse num fantasma, para conseguir chegar à cave sem ninguém a ver. Então, lá foi ela a atravessar paredes até conseguir lá chegar.
Mas, a princesa deparou-se com um grande problema: o facto de não saber como funcionava a máquina do tempo, o que a levou a ir ao tempo dos dinossauros e depois ao ano de 3000.
Depois de várias tentativas falhadas, lá conseguiu chegar à época tão desejada, onde encontrou o seu rico tesouro. Então, pegou nele e levou-o para o palácio e quando o foi a abrir, encontrou um fantasma bebé que não conseguia sair do baú, porque estava enfeitiçado.
Assim, voltou a princesa ao feiticeiro, para transformá-los, aos dois, novamente em humanos e retirar o feitiço ao pequeno, para libertá-lo do baú.
A donzela tomou conta do bebé, como se fosse o seu próprio filho e quando foi explicar o que se tinha passado aos seus pais, eles acolheram-no de braços abertos.
A donzela viu o menino crescer, tornar-se uma criança e lembrou-se o que tinha ganho. Não era dinheiro, nem ouro, nem pedras preciosas, mas sim um filho, que é o melhor presente que alguém pode ter.


Fim!
Sofia Calado e Sara Neves, n.º 19 e 17, 7.º C

Sem comentários:

Enviar um comentário