Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Dia da Internet Segura





Vamos “viajar” em segurança.
Neste dia da Internet Segura publicamos o texto de três alunos do 8.º F sobre o uso do telemóvel.
Apreciem a sua opinião.


Telemóvel: uso ou abuso?!
Atualmente, o uso do telemóvel é um assunto, de facto, controverso, uma vez que os jovens e os adultos têm opiniões diferentes sobre este assunto.
Do nosso ponto de vista, o uso do telemóvel pode ser vantajoso desde que seja utilizado na medida certa.
Vejamos, a sua utilização pode servir para comunicar de forma imediata com alguém se algo acontece, pode ser utilizado para fazer uma pesquisa rápida na internet e também para entreter os adultos e as crianças. De facto, por exemplo, se acontecer algo inesperado como um roubo, um acidente ou uma má disposição, o telemóvel vai servir para pedir auxílio. Por outro lado, este ainda pode ser utilizado para falar com amigos de toda a parte do mundo.
Em contrapartida, o uso excessivo do telemóvel pode ser prejudicial. Pode levar, por exemplo, à diminuição da convivência por parte das pessoas e à consequente perda de amigos. Até já se prevê que as doenças do futuro, como por exemplo, com a visão, problemas de coluna e tendinites venham a ser uma consequência do uso abusivo do telemóvel. Como pode ainda provocar perturbações no sono e perda de rentabilidades nos estudos contribuindo para o insucesso escolar. Lembremos também o caso de alguns jogos que são seguidos à risca e que podem levar, por vezes, ao suicídio, nomeadamente o jogo da baleia azul. Eis assim algumas das desvantagens resultantes do uso abusivo do telemóvel.
Sendo assim, por estas razões e mais algumas, temos de ter consciência de que tem de haver um uso moderado deste equipamento.
Beatriz Carvalho, n.º 6, Beatriz Rolo n.º 7 e Tomás Castro n.º 24, 8.º F

Sem comentários:

Enviar um comentário